Sete Fatos Que você precisa Saber Para Usar A Gordura A Teu Favor

Sete Dados Que devia Saber Para Usar A Gordura A Seu Favor


A notícia de que as gorduras haviam sido liberadas, inclusive a tão temida saturada, viralizou nas mídias sociais há pouco tempo, logo após a publicação de um novo estudo sobre isto pela conceituada revista médica The Lancet. No entanto, para a amargura dos adeptos das dietas low carb que escorregam no creme de leite, a busca foi mal interpretada. Desse jeito, continua valendo a recomendação de moderar na porção, além de priorizar as gorduras saudáveis.


A Musculação é Uma Extenso Aliada Do Emagrecimento

Qual foi o problema de leitura? Faltou ler nas entrelinhas que no grupo dos longevos a substância não ultrapassou 35,3%. Um valor pouquíssimo maior que o limite estipulado pelos órgãos de saúde, que é de 35 por cento - uma diferença irrisória, né? E a de saturada chegou a 13 por cento - só 3% a mais do indicado. São inúmeros estilos que devem ser levados em conta para interpretar acertadamente um estudo científico”, diz a nutricionista Luana Aquino, vice-presidente do CRN-quatro, o Conselho Regional de Nutrição do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Entenda: Diminuir gordura é uma boa estratégia pra perder gordura? Assim, que fique claro: picanha e frituras continuam na listagem dos alimentos de consumo sob equilíbrio. Radicalizar e apadrinhar uma dieta fat free, mas, não é bom.


Tal como o carboidrato e a proteína, a gordura é primordial ao corpo humano, reconhece a nutricionista Haline Dalsgaard, do Rio de Janeiro. E, na quantidade certa, coopera até a perda de peso, sabia? Confira algumas notícias a respeito da gordura no prato e no corpo humano. E aprenda a usá-la a teu favor. Ninguém nega que salada sem azeite não tem graça e o iogurte zero gordura fica menos cremoso.


Não é apenas isso. A gordura se intensifica a sensação de saciedade e, com isso, elimina o risco de você reforçar a fatia de torta, e também impedir que a fome regresse logo. Ela retarda o esvaziamento do estômago”, explica o endocrinologista Pedro Assed, do Grupo de Obesidade e Transtornos Alimentares (Gota), no Rio de Janeiro. Todavia, outra vez, não exagere. Pequenas porções são suficientes para que a substância deixe a comida mais saborosa e você, menos faminta. E, claro, prefira as saudáveis. Até hoje você não domina se deve escolher óleo ou azeite extravirgem?


A segunda opção é a melhor fonte de gorduras boas (mono e poli-insaturadas), mas perde as propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias no momento em que submetido a altas temperaturas. Portanto, deixe para somar o ingrediente no encerramento das preparações ou use, no máximo, em refogados rápidos. Os óleos de soja, milho e girassol têm gordura saturada, mas são mais indicados pra no momento em que você fizer fritura. Na realidade, os óleos vegetais têm ponto de fumaça (ou fusão) diferentes e, se aquecidos além do mais, deixam de doar proveitos à saúde, como a prevenção de doenças do coração.


Olhe Os Beneficios Do Jump
  • Agem como diurético combatendo a retenção de líquidos
  • O Chá de Camomila ajuda Alivia o estresse
  • ¼ de xícara de maçã fatiada
  • 3 - Impeça exercícios que são conhecidos por causar problemas nos ombros

Conduzir castanhas (amêndoa, castanha-do-pará e nozes) de lanche mantém você bem servida de gordura poli-insaturada. Abacate, peixes de água fria (atum e sardinha) e sementes de linhaça e chia são novas boas fontes - os dois últimos grupos também contêm ômega-três, ácido graxo aliado do coração e da memória. Junto com o ômega-6, o três ainda dá uma força para o sistema imunológico. No entanto, se você errar pela proporção destas duas gorduras, podes perder a vantagem.


Campeões de ômega-seis, os industrializados dominam a dieta do brasileiro.A solução é segurar leve no cookie e na lasanha congelada e ampliar as fontes de ômega-3. Usada pela indústria pra deixar o salgadinho mais crocante e impossibilitar que o sorvete derreta com tanta facilidade, a trans é a pior das gorduras. Ela não só eleva o colesterol fraco, o LDL, como abaixa o agradável, o HDL, e também aumentar o volume da barriga.



Mesmo cansada de saber disso, você presta atenção se os produtos industrializados que entram na sua dieta têm gordura hidrogenada? É outro nome da inimiga que podes constar na lista de ingredientes de produtos que se dizem “zero trans”. Mas é isso que ocorre: a legislação permite que o fabricante use essa nomenclatura nos alimentos com até 0,2 grama da gordura por porção.


E, desta maneira, você corre o traço de consumir uma boa fatia sem perceber, e mesmo com os profissionais de saúde aconselhando o consumo zero. Alguns nutricionistas mantêm essa opção na dieta por ser uma gordura saturada de cadeia média. Significa que é de forma acelerada absorvida no intestino e transformada em energia”, diz a nutricionista Nayara Massunaga, da VP Consultoria Nutricional, em São Paulo. Por isso a onda do bulletproof no pré-treino. Atenção: como toda gordura saturada, o óleo de coco em excesso aumenta o colesterol insatisfatório, o LDL.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *